ESTE BLOG É UM ESPAÇO RESERVADO A TROCAS DE EXPERIÊNCIAS ENTRE FUNCIONÁRIOS, PROFESSORES DIREÇÃO , PAIS E TODA COMUNIDADE ESCOLAR.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Projeto conciência negra

Na escola, valores sociais e morais são reforçados e também é nela que muitos preconceitos são perpetuados de forma quase imperceptível. Portanto é também na escola que se deve propiciar a reflexão crítica sobre esses valores.
Estagiarias da finom  direção supervisão professores e alunos da Escola  Municipal João Luiz dos Santos, envolveram-se na realização desse  projeto que busca promover um espaço cultural para trabalhar expressões da arte e cultura negra, desenvolvendo atividades variadas.

A Lei n.º 10.639, de 9 de janeiro de 2003, incluiu o dia 20 de novembro no calendário escolar, data em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra. A mesma lei também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira. Com isso, professores devem inserir em seus programas aulas sobre os seguintes temas: História da África e dos africanos, luta dos negros no Brasil, cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional. Com a implementação dessa lei, o governo brasileiro espera colaborar para o resgate da contribuição dos povos negros nas áreas social, econômica e política ao longo da história do país.
















quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Repasse das oficinas do 5º ano

Foi realizado na Escola Municipal João Luiz dos Santos, algumas oficinas preparatórias para as avaliações do PROEB (SIMAV), sobre a coordenação da diretora Helena a supervisora Madalena e da professora Maria Deosmira. A equipe coordenadora apresentou várias sugestões de atividades para serem desenvolvidas na sala de aula e também realizou com o grupo, estudos dos descritores e matriz de referencia do proeb. As sugestões oferecidas foram trabalhadas em sala pelos professores fazendo as devidas adaptações para cada ano de escolaridade . É notável o interesse que aulas diferenciadas despertam nos alunos e o quanto o resultado alcançado é satisfatório.





















lembrancinha dia das mães da professora Cida Mendes

lembrancinha dia das mães da professora Cida Mendes

A você aniversariante

A você  aniversariante
Helena Menezes