ESTE BLOG É UM ESPAÇO RESERVADO A TROCAS DE EXPERIÊNCIAS ENTRE FUNCIONÁRIOS, PROFESSORES DIREÇÃO , PAIS E TODA COMUNIDADE ESCOLAR.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

projeto gêneros textuais



Está sendo desenvolvido na E.M. João Luiz dos Santos o projeto “GÊNEROS TEXTUAIS”. Por meio da vivência e da análise de diferentes gêneros textuais, o aluno enriquece e aprimora seu desempenho como leitor, interagindo e interpretando, buscando informações e divertindo-se.  O projeto GÊNEROS TEXTUAIS, tem como principal objetivo contribuir para que o aluno obtenha um melhor rendimento escolar e um conhecimento significativo dos gêneros textuais e da produção de textos variados.
O projeto teve inicio com a apresentação teatral do conto Branca de Neve e os sete anões com a participação das estagiárias do curso de magistério. Dando sequência cada professora trabalha semanalmente a produção de um gênero textual (bilhete, aviso, receita, email, anúncio, música, agenda, cartão, placa, bula, receita médica, convite), com base no conto Branca de Neve e os sete anões. 
A partir da problematização e exploração da linguagem oral, os alunos foram incentivados a criarem de acordo o que foi assimilado sua produção conforme os gêneros estudados, trabalhando com os alunos os gêneros textuais que fazem parte do cotidiano, concretizando  aprendizado e buscando melhorar cada vez mais os resultados obtidos pela escola











Nenhum comentário:

Postar um comentário


lembrancinha dia das mães da professora Cida Mendes

lembrancinha dia das mães da professora Cida Mendes

A você aniversariante

A você  aniversariante
Helena Menezes